sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Com presidente do FNDE, Planejamento informa que grade remuneratória do Inep e FNDE será reestruturada


Blog do Servidor Público Federal     -     05/08/2011




A Condsef esteve no Ministério do Planejamento nesta quarta-feira, 3, onde participou de reunião para tratar a reestruturação da grade remuneratória dos servidores do Inep e FNDE. O novo presidente do FNDE, José Carlos Freitas, participou da reunião. Freitas, que é servidor de carreira, procurou pautar um debate sobre reposição de dias parados da greve ocorrida no FNDE ano passado. Ficou definido que uma reunião específica será agendada para discutir o assunto. Depois de um longo debate sobre o eixo central da reunião o governo concordou em encaminhar uma proposta reestruturando a grade remuneratória dos servidores do Inep e FNDE. Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 10.

A expectativa é de que no próximo encontro a proposta para os trabalhadores já esteja formalizada para que a categoria discuta em assembleias se aceita as condições do governo. De acordo com o Planejamento o objetivo é construir uma proposta que leve em conta o tempo de serviço e período estacionado na classe e padrão. A regulamentação das progressões também será considerada.

Assim que tiver acesso a proposta a Condsef fará ampla divulgação junto as suas entidades filiadas e a base. O que se espera é que avanços significativos possam concluir processo de negociações para que a categoria tenha atendida esta reivindicação urgente. Novas informações desse processo vão continuar sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte:  Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra