quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Comissão deverá votar planos de carreira do Judiciário e do MPU até setembro



Agência Câmara de Notícias     -     17/08/2011




O presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado Claudio Puty (PT-PA), afirmou que a intenção é votar até setembro os projetos de alteração nos planos de carreira dos servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União (PLs 6613/09, do STF, e 6697/09, do MPU). A audiência pública sobre o tema foi encerrada há pouco.

Puty lembrou que a comissão já criou um grupo de trabalho para negociar o assunto com as categorias e o governo.

No debate, representantes das categorias defenderam o modelo de subsídio para as remunerações. O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, considerou a reivindicação justa, mas acrescentou que há uma preocupação no governo com o impacto do aumento salarial em período de crise econômica mundial.

Ele disse que os subsídios que se aplicam principalmente a carreiras que atuam em “áreas de atuação exclusiva do Estado” e, na opinião dele, os servidores do Judiciário e do MPU se enquadram nelas.

Ferreira disse ainda que, recentemente, foi implantado um sistema de remuneração por subsídios na carreira dos servidores da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Advocacia-Geral da União (AGU).



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra