quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Adiada por uma semana discussão do projeto sobre previdência do servidor



Agência Câmara de Notícias     -     17/08/2011




A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público adiou por uma semana a discussão do projeto que institui o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais (PL 1992/07). O adiamento foi um acordo entre o vice-líder do governo deputado Alex Canziani (PTB-PR) e o presidente da comissão, deputado Silvio Costa (PTB-PE).

De acordo com Costa, que também é o relator do projeto, 13 deputados votariam a favor da proposta e 13 contra. Ele aceitou o acordo esperando que o governo trabalhe para reverter os votos contrários, pois, segundo ele, a própria base governista está dividida.

O deputado Policarpo (PT-DF), representante dos servidores públicos, disse que pediu ontem ao ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, mais tempo antes de votar o projeto para ampliar o debate sobre o assunto. Segundo Policarpo, alguns pontos precisam ser modificados como, por exemplo, a composição da direção do fundo que, na atual redação, não inclui nenhum representante de aposentados e pensionistas.

A deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) disse que o relator apresentou novo parecer ao projeto na quarta-feira passada (10) e reclamou que não foi aberto prazo para emendas ao novo texto. A questão de ordem de Maunela d'Ávila será decidida pela Comissão de Constituição e Jusitça e de Cidadania.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra