terça-feira, 23 de agosto de 2011

DG recebe SINPECPF para debater negociações com o Planejamento



SINPECPF     -     23/08/2011




O diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, voltou a se reunir com a diretoria do SINPECPF na manhã desta terça-feira (23), desta vez para debater o andamento das negociações salariais travadas no Ministério do Planejamento. O diretor manifestou preocupação com os valores apresentados para a Condsef e revelou que irá conversar com o Ministro da Justiça ainda nesta terça para pedir que o pleito do PECPF seja visto como política de segurança pública.

Na opinião do diretor, a dificuldade em conseguir avanços na questão salarial se deve ao fato de a carreira administrativa ainda não ter sido reestruturada. “Por isso irei solicitar ao ministro a aprovação definitiva desta demanda”, revelou. O diretor avalia que enquanto a reestruturação não for consolidada, o PECPF não será visto de forma diferenciada pelo Planejamento. “A reestruturação é o que pode garantir uma mudança de tratamento. Como as negociações salariais estão complicadas para todas as categorias, precisamos garantir ao menos que a reestruturação seja concretizada”, afirmou.

Para a presidente em exercício do SINPECPF, Laira Giacomett de Carvalho Domingos, a Direção-Geral também deve se empenhar para que a proposta de reajuste para os níveis médios e auxiliar seja superior àquela apresentada para à Condsef. “A proposta oferecida à Condsef é péssima, simplesmente inaceitável. Mesmo a de nível superior está muito abaixo do que é justo e necessário. As propostas para todos os níveis precisam ser melhoradas”, disse a presidente.

A presidente ainda destacou que, caso o Planejamento realmente ofereça ao PECPF uma proposta semelhante à apresentada para a Condsef, são grandes as chances de que a categoria deflagre greve por tempo indeterminado. “Temos mantido conversas com a categoria policial neste sentido e estamos dispostos a levar nossa indignação às últimas consequências”, alertou. O diretor de administração e patrimônio do SINPECPF, João Luis Rodrigues Nunes, ressaltou que a própria Condsef já rejeitou a proposta oferecida pelo Planejamento. “Não há a menor possibilidade de aceitarmos um reajuste tão ínfimo”, ponderou.

Por fim, o diretor-geral afirmou que a direção da PF é contrária a proposta de realização de concurso temporário para o PECPF acenada pelo Ministério do Planejamento. “Queremos que o concurso seja permanente”, assegurou.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra