terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em dia de paralisação, Planejamento deixa formalização de proposta para meio dia desta terça



Blog do Servidor Público Federal     -     16/08/2011




Servidores em todo o Brasil realizaram nesta segunda-feira um dia de paralisação e mobilização em protesto pela apresentação de uma proposta formal ligada a extensão de tabela da Lei 12.277/10 para PGPE, CPST e carreiras correlatas. Segundo os relatos recebidos ao longo do dia pela Condsef, o movimento foi forte e envolveu servidores de diversas categorias nas capitais e também no interior em quase todos os estados. Na mesma segunda uma reunião aconteceu no Ministério do Planejamento. Depois de demorar três horas para iniciar o encontro com Condsef e CNTSS, o Ministério do Planejamento voltou a adiar a apresentação de uma proposta formal que atenda a maioria dos servidores do Executivo Federal para esta terça ao meio dia. O secretário de Recursos Humanos do Planejamento, Duvanier Paiva, voltou a alegar que o governo está com dificuldades para fechar contas e apresentar propostas para categorias que tiveram suas demandas classificadas como prioritárias. Paiva adiantou que estarão incluídos os três níveis (NS, NI e NA) e ativos, aposentados e pensionistas. O Planejamento sinalizou que trabalha “no seu limite”.

Mas o discurso no ministério segue o de que haverá sim apresentação de uma proposta, contradizendo declarações recentes do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que chegou a dizer que não haveria reajuste para nenhum servidor. A demora na apresentação definitiva de uma proposta segue incomodando e dificultando avanços nos processos de negociação. Para auxiliar a pressão por avanços, as mobilizações iniciadas nesta segunda devem continuar ao longo da semana. Os servidores precisam estar preparados e prontos a receber e avaliar a proposta que o governo diz que vai apresentar nesta terça. As ações da Condsef serão conduzidas e pautadas pelo que a maioria da categoria definir o que é melhor para o conjunto dos servidores da base da entidade.


Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra