quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Indicações para o Dnit desagradam servidores



Blog do Noblat    -     10/08/2011



Matheus Leitão, Folha.com

A indicação dos sete nomes que devem ocupar a diretoria colegiada do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) pela presidente da República, Dilma Rousseff, gerou uma "grande inquietação entre os funcionários do órgão".

A informação foi confirmada à Folha pela assessoria de imprensa do Dnit na tarde desta terça-feira. Dilma tem a prerrogativa para as indicações.

Segundo o Dnit, "várias manifestações e questionamentos" foram feitos "sobre o porquê de não haver nenhum indicado do próprio Dnit entre aqueles nomes". Os indicados vieram de outros órgãos federais.

Em uma reunião realizada ontem no auditório do Dnit, os funcionários explicaram a importância de participarem das indicações dos nomes, ainda segundo a assessoria, "até mesmo pela experiência e qualificação de seu corpo técnico".

Os servidores irão levar o posicionamento deles ao ministro, reivindicando que os cargos de coordenação técnica do Dnit sejam ocupados exclusivamente por servidores de carreira.

Os indicados do governo ainda precisam passar por sabatina na Comissão de Constituição de Justiça do Senado.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra