quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MPF vai recorrer da decisão que permite supersalário a funcionários do Senado



O Estado de S. Paulo    -    25/08/2011




A Procuradoria Regional da República 1ª Região (PRR1), do Ministério Público Federal, anunciou que vai recorrer da decisão judicial que liberou o pagamento de supersalários a servidores do Senado. A decisão favorável ao pagamento de salários acima do teto constitucional foi tomada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, Olindo Menezes, na terça-feira, 23

O processo é objeto de análise no MPF, que tem dez dias para recorrer da sentença a partir do recebimento da intimação, o que não havia ocorrido até essa quarta-feira, 24.

Em sua decisão, Olindo Menezes aceitou o recurso da Mesa Diretora do Senado, que pedia a manutenção do pagamento acima do atual teto de R$ 26,7 mil. Esses valores estavam suspensos havia dois meses, por decisão do juiz federal Alaor Piacini, da 9.ª Vara Federal de Brasília.

De acordo com Menezes, a decisão liminar afetou a vida de centenas de servidores ativos e inativos do Senado. “A decisão atenta contra a ordem administrativa, na medida em que, de forma abrupta, inviabiliza o funcionamento do serviço público do Senado Federal. Sem falar na alteração, sem contraditório, de inúmeras situações jurídicas constituídas e seladas pelo teste do tempo. Inclusive no que se refere a proventos e pensões estatutárias.”

O vencimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) é o teto salarial do funcionalismo, e por lei, nenhum outro servidor público poderia ganhar mais do que isso. A decisão judicial é resultado de uma ação do Ministério Público. Desde julho, o Senado vinha respeitando o abate-teto, cortando os pagamentos excedentes.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra