sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Negociações buscam ajustes em proposta que reestrutura tabela remuneratória da Area Ambiental


Blog do Servidor Público Federal     -     05/08/2011




A Condsef participou de mais uma reunião na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento nesta quarta-feira, 3. O encontro que contou com representantes da Asibama-Nacional busca a negociação de ajustes para concluir uma proposta de reestruturação da tabela remuneratória dos servidores da Area Ambiental (MMA, Chico Mendes e Ibama). Por meio de ofício, a Condsef respondeu ao Planejamento que, em 2010, a categoria chegou a rejeitar uma proposta apresentada pelo governo e que a intenção era buscar o consenso na tentativa de concluir o processo de negociações com a categoria. A representante do Planejamento na reunião, Marcela Tapajós, solicitou que fossem definidas prioridades já que o prazo para envio de propostas ao Congresso Nacional termina no final deste mês. Uma nova reunião está agendada para a próxima quarta, 10.

A expectativa é de que até lá o governo apresente uma nova proposta de reestruturação de tabela que leve em conta as críticas feitas pelos trabalhadores. Esse é o ponto prioritário para a categoria que também apresentou sua proposta formal de tabela. O objetivo é conseguir alcançar um consenso no que diz respeito aos pontos divergentes dessas propostas. Assim que forem concluídas as negociações sobre tabela remuneratória, a categoria espera continuar a debater os demais pontos pendentes da pauta de reivindicações da Area Ambiental.

Fonte:  Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra