segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PLANEJAMENTO AUTORIZA 503 NOMEAÇÕES PARA TURISMO E FIOCRUZ


Sítio do Servidor Público
Brasília     -      01/08/2011




O Ministério do Planejamento autorizou nomeações no Ministério do Turismo e também na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), referentes a concursos públicos autorizados em 2010. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 29.

Para o Turismo, foi liberado o provimento de 56 cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (Portaria nº 259/2011); e para a Fiocruz, o total de 447 cargos, pertencentes ao Plano de Carreiras e Cargos de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Portaria nº 260/2011).

Em ambos os casos, os aprovados a serem convocados irão substituir trabalhadores terceirizados em desacordo com a legislação.

As nomeações no Ministério do Turismo foram liberadas, mas condicionadas à comprovação de vagas e de recursos e à contrapartida de 112 terceirizados substituídos no quadro de pessoal da pasta.

Na Fiocruz, as nomeações deverão ocorrer de forma escalonada, com a segunda parte dos provimentos no mês de outubro, implicando na extinção de 510 postos de trabalho terceirizados.
Os quantitativos de provimento e de terceirizados a substituir estão relacionados em quadro anexo na portaria do Diário Oficial, página 205, da Seção 1 do dia 29 de julho de 2011. (Acesse aqui)



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra