quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Planejamento menciona crise e diz que contas estão sendo feitas para encaixar prioridades no orçamento disponível



Blog do Servidor Público Federal     -     10/08/2011




Continua a tortura dos servidores para conhecer proposta que o governo tem referente a tabela salarial da Lei 12.277/10. Mencionando que a crise não pode ser ignorada e que contas ainda estão sendo feitas dia e noite para encaixar prioridades no orçamento disponível, o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, colocou novamente a categoria em alerta. Sem uma proposta concreta para apresentar aos servidores, o Planejamento voltou a agendar nova reunião para esta segunda-feira, 15. A Condsef voltou a pressionar e cobrou urgência já que, em todo o Brasil, a categoria precisa do mínimo de tempo hábil para debater se aceitará o que o governo tem a oferecer. A entidade reforça a necessidade da participação de toda sua base na paralisação de atividades no dia 15.

Aprovada na plenária de sábado da Condsef, a paralisação do dia 15 será determinante para pressionar o governo a apresentar uma proposta concreta aos servidores. O processo de negociações é algo extremamente complexo e os servidores precisam lidar com uma série de obstáculos. A crise é o último argumento que está sendo usando pelo governo. Recados na mídia de que “gastos” precisam ser evitados já estão dando o tom que mais dificuldades estão atravessando o caminho dos servidores e de suas reivindicações justas.

Além de proposta para servidores do PGPE, CPST e carreiras correlatas, o governo também não encaminhou minutas incluindo ajustes em tabelas do FNDE e Inep e decretos de regulamentação de progressões dessas duas carreiras e ainda do HFA, Dnit e DNPM. O descaso atinge todos os compromissos assumidos com os servidores até aqui. Por isso, a pressão precisa ser total na próxima segunda. A Condsef convoca toda sua base para paralisação de atividades no dia 15 pela concretização de propostas e atendimento de reivindicações prioritárias dos servidores federais.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra