terça-feira, 9 de agosto de 2011

Presidência sanciona 210 vagas por concurso no CNJ



G1     -    09/08/2011



São 100 vagas de analista e 110 de técnico judiciário.
O CNJ tem sede em Brasília e atuação em todo país.

A presidente Dilma Rousseff sancionou na sexta-feira (5) a criação de 210 vagas efetivas que deverão ser preenchidas por meio de concurso público para o Conselho Nacional de Justiça.  O concurso oferecerá 100 vagas de analista judiciário e 110 vagas de técnico judiciário.

Foram criados ainda 21 cargos em comissão de nível CJ-3; 6 cargos em comissão de nível CJ-2; 63 funções comissionadas de nível FC-6 e 13 funções comissionadas de nível FC-4.
O projeto de lei 5.771-D, elaborado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi enviado à Câmara em 2009. De lá, seguiu para o Senado, onde foi aprovado no último dia 26 de junho, e seguiu para a Presidência da República.

Conforme estabelece o projeto de lei, a criação e o provimento dos cargos e funções ocorrerão gradativamente e ficarão "condicionadas à expressa autorização em anexo próprio da lei orçamentária anual, nos termos da respectiva lei de diretrizes orçamentárias”. A lei também prevê a rescisão do contrato com empresas terceirizadas à medida que os cargos e funções forem sendo implantados.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra