quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sarney promete levar reivindicações de terceirizados à reunião da Mesa



Agência Senado     -     24/08/2011




Representantes dos funcionários terceirizados que trabalham no Senado se reuniram nesta quarta-feira (24) com o presidente da Casa, senador José Sarney, para protestar contra o anúncio da demissão de parte dos cerca de 2,5 mil funcionários contratados por essa modalidade.

Eles também defendem a revogação do processo licitatório de contratação de uma empresa para fornecer serviços de transportes para o Senado, substituindo os atuais veículos por uma frota alugada. Segundo os representantes, a medida resultaria na demissão de um número significativo de funcionários.

- Ficou decidido que o presidente vai levar [as reivindicações] amanhã à Mesa do Senado para resolver essa situação - disse Valdemiro de Souza, integrante da Associação dos Terceirizados do Senado.

Conforme a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), que participou da reunião, o presidente Sarney se mostrou sensível às reclamações dos funcionários.

- Ouvimos do presidente o compromisso de que essas pessoas não serão prejudicadas. A decisão será tomada pela Mesa da Casa. Acho que está meio caminho andado - explicou a parlamentar.
A reunião da Mesa do Senado está marcada para esta quinta-feira, às 10 horas. 




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra