quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Segundo sindicato, 85% dos servidores do MPU defendem subsídio



Agência Câmara de Notícias     -     17/08/2011



O diretor do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu), Anderson Machado, disse que uma pesquisa da entidade junto à categoria mostrou que 85% dos servidores apoiam a remuneração por subsídio e apenas 13% defendem a manutenção do sistema atual, baseado em vencimento básico acrescido de gratificações.

Em audiência pública da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) ressaltou ter apresentado emendas aos projetos que alteram os planos de carreira dos servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União (PLs 6613/09, do STF, e 6697/09, do MPU), para incluir o modelo de subsídio nos textos.

Ele afirma que as emendas expressam os anseios de grande parcela dos servidores que defendem o modelo como o melhor sistema para evitar a defasagem salarial e garantir a transparência na remuneração. Lopes propôs a audiência para discutir os dois projetos.

O deputado Aelton Freitas (PR-MG), relator das propostas na comissão, disse ter simpatia pelo modelo de subsídio, mas destacou ser preciso ter certeza se há recursos orçamentários para arcar com os gastos.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra