quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Servidores: Aumento para 500 mil na União



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     18/08/2011



Proposta do governo será apresentada hoje

Rio - O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, deve entregar hoje a proposta formal de reajuste para parte do funcionalismo federal. A promessa foi feita terça-feira à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

De acordo com representantes da entidade, o governo deve apresentar aumento sobre as gratificações, o que contraria os líderes, que exigem reajuste sobre o vencimento básico. De acordo com levantamento da Condsef, cerca de 500 mil servidores seriam beneficiados com estudos considerados prioritários pelo Ministério do Planejamento.

Entre as carreiras beneficiadas, estariam o PGPE ( Plano Geral de Cargos do Poder Executivo) e a CPST (Carreira Previdência, Saúde e Trabalho). Também seriam favorecidos Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), área ambiental, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), celetistas do HFA (Hospital das Forças Armadas), Imprensa Nacional, docentes do Ex-Território de Fernando de Noronha, Ministério da Cultura, Fundação Oswaldo Cruz, PECFAZ (Plano Especial de Cargos Fazendários), administrativos da AGU(Advocacia-Geral da União) e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo participantes da reunião de terça-feira, Duvanier Paiva comentou que a proposta formal vai considerar as limitações orçamentárias e lembrou que tem trabalhado “no limite”. A tendência é que o reajuste venha mesmo nas gratificações. No próximo dia 24, as lideranças sindicais vão promover uma grande marcha à Esplanada dos Ministérios.



MAIS NOTÍCIAS...