quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Servidores: Aumento para 500 mil na União



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     18/08/2011



Proposta do governo será apresentada hoje

Rio - O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, deve entregar hoje a proposta formal de reajuste para parte do funcionalismo federal. A promessa foi feita terça-feira à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

De acordo com representantes da entidade, o governo deve apresentar aumento sobre as gratificações, o que contraria os líderes, que exigem reajuste sobre o vencimento básico. De acordo com levantamento da Condsef, cerca de 500 mil servidores seriam beneficiados com estudos considerados prioritários pelo Ministério do Planejamento.

Entre as carreiras beneficiadas, estariam o PGPE ( Plano Geral de Cargos do Poder Executivo) e a CPST (Carreira Previdência, Saúde e Trabalho). Também seriam favorecidos Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), área ambiental, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), celetistas do HFA (Hospital das Forças Armadas), Imprensa Nacional, docentes do Ex-Território de Fernando de Noronha, Ministério da Cultura, Fundação Oswaldo Cruz, PECFAZ (Plano Especial de Cargos Fazendários), administrativos da AGU(Advocacia-Geral da União) e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo participantes da reunião de terça-feira, Duvanier Paiva comentou que a proposta formal vai considerar as limitações orçamentárias e lembrou que tem trabalhado “no limite”. A tendência é que o reajuste venha mesmo nas gratificações. No próximo dia 24, as lideranças sindicais vão promover uma grande marcha à Esplanada dos Ministérios.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra