quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Servidores federais vão discutir aumento salarial com o governo



Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     24/08/2011




Os sindicatos que representam os servidores federais vão se reunir nesta quinta-feira no Ministério do Planejamento para discutir a proposta de aumento salarial para cerca de 500 mil funcionários de 13 categorias. No encontro, o governo deve responder se aceita ou não a contraproposta das entidades, que pedem um reajuste linear de 33% nos vencimentos básicos, a partir de janeiro de 2012. A União havia oferecido percentuais entre 2,3% e 31% na gratificação de desempenho, em julho do próximo ano.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) espera fechar os detalhes do aumento até sexta-feira, o que torna esta uma semana decisiva para as negociações. A preocupação do secretário geral da entidade, Josemilton Costa, é com o término do prazo para o envio do Orçamento da União para 2012. O projeto tem que ser encaminhado ao Congresso Nacional até o dia 31 deste mês, mas ainda precisa passar pela Casa Civil.

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, vem se reunindo para negociar com o funcionalismo federal desde o mês de junho.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra