quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aprovada MP que prorroga contratos do Censipam e da EBC até 2012



Agência Câmara de Notícias     -    14/09/2011





O Plenário aprovou nesta quarta-feira a Medida Provisória 538/11, que autoriza o Ministério da Defesa a prorrogar, até 31 de dezembro de 2012, 53 contratos temporários de pessoal do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). O período de contratação terminaria em 2 de julho deste ano. A MP ainda será analisada pelo Senado.

A proposta, votada sem mudanças devido ao acordo entre os partidos, também estende a contratação temporária de funcionários da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) até 30 de junho de 2012. A relatoria da MP coube ao deputado Alex Canziani (PTB-PR).

Segundo o governo, devido às restrições orçamentárias, ainda não foi possível realizar concurso público para preencher vagas redistribuídas das carreiras de Ciência e Tecnologia para o Censipam.

Outra dificuldade apontada pelo Executivo é a impossibilidade de atender novas requisições de servidores depois da transferência da estrutura da Presidência da República para o Ministério da Defesa.

Os contratos atendem às coordenações-gerais e seus centros regionais em Belém (PA), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Concurso atrasado
No caso da EBC, a prorrogação anterior valia até 31 de julho deste ano, e a nova data é necessária devido ao atraso na realização do concurso para provimento efetivo.

O primeiro concurso público da empresa deverá ser realizado até o final deste ano. As dificuldades para realizar o concurso ocorreram no ano passado, devido à ausência temporária de entidades capacitadas disponíveis para aplicá-lo.

De acordo com o governo, dos 200 empregados temporários contratados no fim de 2007, 53 deixaram a empresa nos últimos três anos, restando 147.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra