terça-feira, 20 de setembro de 2011

Comissão aprova empresa para gerir serviços hospitalares



Agência Câmara de Notícias    -    20/09/2011




Foi aprovado por 13 votos a 4, em comissão especial, o Projeto de Lei 1749/11, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O projeto ainda precisa ser votado pelo Plenário.

Um dos objetivos da nova empresa é resolver problemas na contratação de trabalhadores para os hospitais universitários federais. Atualmente, os contratos costumam ser firmados por intermédio das fundações de apoio das universidades, com bases legais frágeis.

Do lado de fora do Plenário 9, onde ocorreu a votação da comissão especial, houve protestos de servidores de hospitais universitários contra o projeto. Elas não tiveram acesso ao local da votação. Segundo o deputado João Ananias (PCdoB-CE),  não há garantia de que a nova empresa vá resolver os problemas dos hospitais. "Os hospitais públicos precisam de infraestrutura e dinheiro, questões que nem foram mencionadas no projeto”, ressaltou.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra