sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Entidades avaliam próximos passos de Frente Parlamentar



Blog do Servidor Público Federal    -     16/09/2011





As entidades que compõe fórum de apoio à Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Administrativos do Serviço Público se reuniram na tarde de ontem (14) para definir quais ações devem ser sugeridas e/ou cobradas da Frente Parlamentar em Defesa do Servidor Administrativo. Como o Ministério do Planejamento afirma que os processos de reestruturação dependem do aval da AGU, as entidades decidiram pedir que os parlamentares solicitem à AGU parecer acerca da legalidade das propostas.

Participaram da reunião a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira; o presidente da Associação dos Servidores da Advocacia Geral da União (Asagu), Paulo de Tarso Bello de Souza; a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos e Auxiliares da Receita Federal do Brasil (Sindsarf), Jecirema Alves Carvalho; e a presidente da Associação Nacional dos Servidores de Apoio Logístico da Polícia Rodoviária Federal (Ansal), Rejane Maria da Rosa.

O pedido de contato com a AGU foi encaminhado pelas entidades ao presidente da Frente Parlamentar, deputado Mauro Nazif, na manhã de hoje (15). Ele se comprometeu a agendar visita à AGU já na próxima semana.

Nazif esclareceu ainda que a reunião que as entidades pleiteavam com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, não será realizada porque ela segue irredutível na postura de não negociar diretamente com as entidades classistas. “Entramos em contato com a ministra, mas o posicionamento dela é de não nos receber”, lamentou.

Fonte: SINPECPF



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra