quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Geovani Borges elogia decisão da ministra do Planejamento sobre servidores do ex-território do AP



Agência Senado     -     22/09/2011





O senador Geovani Borges (PMDB-AP), em pronunciamento em nesta quinta-feira (22), cumprimentou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, pela disposição de garantir o direito de defesa aos servidores públicos remanescentes do antigo território do Amapá, que de outra forma poderiam ser excluídos da folha de pagamento da União.

- É uma antiga luta que nos preocupa muito, dadas as condições desses pais de família que, de repente, podem ficar fora do quadro. Essa luta perdura há mais de vinte anos e seria uma situação extremamente delicada - disse o senador.

A atitude da ministra, disse Geovani Borges, "reacende a esperança" de 1.050 servidores federais do Amapá à disposição do estado, que têm sido recadastrados com o objetivo de verificar a existência de vínculo com a União antes da promulgação da Constituição de 1988.O Tribunal de Contas da União determinou a retirada imediata dos servidores admitidos irregularmente, mas Miriam Belchior garantiu que todos terão direito a ampla defesa para que comprovem a regularidade de sua situação.

O senador registrou a reunião da bancada parlamentar do Amapá com a ministra Miriam Belchior, ocorrida na quarta-feira (21). Além da situação dos servidores do ex-território, os deputados e senadores presentes discutiram questões como plano de saúde dos servidores, concessão de gratificações, correção das perdas do Plano Collor e reajuste para policiais militares e membros do Corpo de Bombeiros, além de repasse de terras da União para o estado.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra