sábado, 17 de setembro de 2011

Greve dos servidores das universidades federais deve acabar em 26 de setembro



Blog do Servidor Público Federal     -    17/09/2011




O comando nacional de greve da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) decidiu em votação pelo fim da greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais no próximo dia 26. Após 110 dias de paralisação e sem resultados, a decisão precisa ser acatada pelos sindicatos de cada uma das 51 instituições de ensino.

O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Mauro Mendes, confirmou a decisão da Fasubra e disse que a UnB deve optar pelo fim da greve. "Marcamos uma assembléia para terça-feira e lá ficará decidido se nós suspenderemos a greve", informa. Com a suspensão da greve, o Restaurante Universitário, o Hospital da Universidade de Brasília e todos os serviços de responsabilidade dos servidores técnicos voltarão à normalidade na segunda-feira (26/9).

A decisão de suspender a greve veio após reunião da Fasubra, em que o balanço das atividades considerou o insucesso da paralisação. "É um absurdo a falta de respostas, mas o governo só disse que negociaria com o fim da greve", conta Mauro Mendes.

Mesmo que todas as 51 universidades interrompam a paralisação, a Fasubra continuará se reunindo para desevolver novas atividades em busca de benefícios para a categoria. Os servidores querem o reajuste do piso de três salários mínimos e o atendimento de reivindicações discutidas desde 2007, como a racionalização dos cargos e o reposicionamento aos aposentados. Eles ainda pedem a abertura imediata de concursos públicos para substituir a mão de obra terceirizada nas áreas administrativas e nos hospitais universitários.


Fonte: Correio Braziliense



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra