sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Justiça Federal em greve no Rio a partir do dia 19 de outubro



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     30/09/2011





Rio - Servidores do Poder Judiciário Federal do Rio entrarão em greve, por tempo indeterminado, a partir de 19 de outubro, seguindo orientação nacional. A paralisação foi definida em assembleia em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ocorreu após passeata com 500 servidores pela Rio Branco na quarta-feira.

A intenção é unificar a luta pelo reajuste previsto no Projeto de Lei 6.613/09 e que teria ampla defesa dentro do Supremo Tribunal Federal.

Segundo o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio (Sisejufe), a paralisação de 48 horas realizada durante esta semana teve a adesão de 150 Zonas Eleitorais em todo estado, do TRE sede, das Justiças Federais das avenidas Rio Branco, Almirante Barroso e Venezuela. Além das Justiças Federais de Niterói e São Pedro de Aldeia. Ainda de acordo com o sindicato, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região também aderiu ao movimento.

Na última quarta-feira, líderes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) se encontraram com 1ª vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES). Durante a reunião, os coordenadores solicitaram apoio para que as negociações avancem. Pediram para que ela converse com seus colegas, para impedir o atraso da votação.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra