quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Para procurador, manifestantes pedem apenas cumprimento da Constituição



Agência Câmara de Notícias    -    21/09/2011




O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Júnior, ressaltou há pouco a importância do “Ato de Valorização da Magistratura e do Ministério Público”. No evento, encerrado há pouco, Mattar Júnior afirmou que a única reivindicação dos manifestantes é o cumprimento dos preceitos constitucionais. “Estamos pedindo o óbvio”, reclamou.

Segundo o procurador, a manifestação, que reuniu cerca de 1,3 mil manifestantes, representa os interesses de todos os quatro mil integrantes das carreiras de juiz e do Ministério Público.

Organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em junto com outras nove entidades, incluindo a Conamp, a manifestação de juízes e procuradores pede, além de melhores condições de trabalho, a aprovação do Projeto de Lei 7749/10, que estabelece reajustes anuais para o Judiciário com base nas perdas provocadas pela inflação.

Mattar Júnior também protestou contra o assassinato de juízes e procuradores que tem ocorrido no País. “Esses crimes demonstram o falecimento do Estado democrático de direito”, afirmou.

Após deixar o Salão Negro do Congresso, os manifestantes seguiram para o Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria-Geral da República.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra