quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PLANEJAMENTO AUTORIZA NOMEAÇÕES PARA A FUNASA



Sítio do Servidor Público     -     22/09/2011




Brasília  -  O Diário Oficial da União publica hoje portaria do Ministério do Planejamento que autoriza a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a nomear aprovados do último concurso público válido realizado pela entidade. A autorização poderá ser lida na página 726 da Seção 1 do DOU.

A medida decorre da necessidade de reposição de quadros na Funasa. Os novos convocados serão chamados pela ordem de classificação no concurso.

Poderão ser preenchidas duas vagas de engenheiro e os cargos de auditor, biólogo, farmacêutico bioquímico, contador, e técnico em Assuntos Educacionais, com uma vaga para cada uma das especialidades.

Para que as nomeações de fato ocorram, a Funasa deverá comprovar a disponibilidade das vagas e dos recursos orçamentários e, além disso, publicar no diário oficial a relação nominal das vagas dos candidatos que deram origem às vacâncias e desistências com os códigos respectivos.

De acordo com a Lei 8.112/90, as vacâncias são motivadas por várias situações, como por exemplo, exoneração, demissão, promoção, readaptação, aposentadoria, posse em outro cargo inacumulável ou falecimento.

A autorização para as nomeações na Funasa começa a valer a partir desta quinta-feira.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra