sábado, 24 de setembro de 2011

Problema no Legislativo



Correio Braziliense      -     24/09/2011






Os transtornos que o sistema estatal de habitação para funcionários públicos criou para o país são recorrentes em Brasília. Em junho, por exemplo, o Senado se livrou da dor de cabeça de administrar 13 imóveis funcionais ocupados irregularmente por servidores, transferindo a gestão dos apartamentos para o Executivo. Os funcionários ocupam os imóveis desde 1985. Auditoria interna do Senado detectou ainda a prática de "calote" das taxas de condomínio, que deixavam de ser pagas pelos parlamentares, pois a taxa de ocupação não estava sendo descontada em folha.

Os escândalos envolvendo apartamentos funcionais também passam pela cessão de imóveis a apadrinhados políticos. Em 2009, o Correio noticiou que 24 apartamentos da reserva técnica da Câmara eram utilizados por funcionários apadrinhados de parlamentares. Para continuar morando nos imóveis funcionais do Legislativo, os servidores utilizavam a conhecida tática de protelar os processos de reintegração, fazendo uso de liminares e recursos.

A má administração dos imóveis também foi relatada quando um pente-fino da Casa descobriu, há dois anos, que na lista de apartamentos destinados aos parlamentares havia 10 unidades vazias, enquanto a Câmara pagava auxílio-moradia aos parlamentares. Por dois meses de condomínio dos imóveis sem moradores, a Casa pagou R$ 15 mil.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra