segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Professores federais receberão aumento salarial de 4%



Djalma Oliveira
Jornal Extra     -    19/09/2011





Cerca de 157 mil professores de universidades e colégios federais (ensinos básico, técnico, tecnológico e superior) terão um reajuste salarial de 4% no salário relativo a março do próximo ano. O acordo firmado entre a categoria e o Ministério do Planejamento prevê que o índice será aplicado tanto sobre o vencimento básico quanto sobre a Retribuição por Titulação (RT).

A presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Marina Barbosa Pinto, classificou o reajuste como uma correção de distorções existentes no plano.

— Foi um acordo emergencial — afirmou.

Os professores lutam agora por uma revisão no plano de cargos. As negociações começam no dia 13 do próximo mês. Entre as reivindicações, estão a fusão das carreiras do magistério superior e dos ensinos básico, técnico e tecnológico, e a redução do número de níveis para 13. Atualmente, os docentes das universidades têm 17 níveis no plano e os dos ensinos básico, técnico e tecnológico, 16.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra