terça-feira, 27 de setembro de 2011

Reunião no Planejamento, audiência da Conab no TST e CDE são atividades da Condsef nesta quarta, 28



Condsef    -     27/09/2011




A Condsef participa de três atividades nesta quarta-feira, 28. Na parte da manhã, às 11 horas, a entidade tem reunião agendada no Ministério do Planejamento onde vai tratar divergências contidas no projeto de lei (PL) 2203/11. Na última semana a Condsef esteve na Secretaria-Geral da Presidência da República onde debateu ponto a ponto os problemas localizados no PL. Na oportunidade foi assegurada a discussão e busca de soluções para os problemas apontados. A expectativa é de que o Planejamento assegure a condução das mudanças e ajustes necessários para que o PL reflita os processos de negociação com o governo. A Condsef também vai cobrar publicação de decreto que regulamenta gratificação de qualificação e progressões para cinco categorias, além de agenda de reuniões que darão continuidade a negociações dos setores da base da entidade. Às 13h45 a Condsef participa de audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST) onde busca reafirmar a representatividade dos trabalhadores da Conab.

O TST já tornou pública decisão favorável de processo requerido pela Condsef e suas filiadas em defesa dos trabalhadores da Conab. Com a decisão, o TST assegurou e resguardou a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores da Conab que venceu no último dia 31 de agosto. Agora o TST vai analisar ação da Condsef e suas filiadas que demonstram representatividade dos trabalhadores da Conab há pelo menos vinte anos. A direção da Conab, apesar de não ter prerrogativa para isso, não reconhece a representatividade de seus empregados.

CDE – Em seguida, a Condsef reúne seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) onde discute a pauta de atividades da Condsef para o próximo período. Fique ligado. Todas as atividades serão acompanhadas e novas informações publicadas aqui em nossa página.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra