quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Será retomada amanhã reunião no Planejamento para tratar divergência no PL 2203/11 e buscar agenda de negociações



Blog do Servidor Público Federal     -     29/09/2011





Condsef e Ministério do Planejamento não conseguiram esgotar a série de itens que a entidade foi debater com a Secretaria de Recursos Humanos na manhã desta terça-feira. A pauta da reunião que aconteceu hoje envolvia uma série de itens que começavam com a busca de soluções para divergências encontradas no projeto de lei (PL) 2203/11. As discussões com o secretário de RH, Duvanier Paiva, serão retomadas nesta quinta, 29. Além dos problemas no PL 2203, a Condsef busca a consolidação de uma agenda de negociações para continuar tratando a pauta de reivindicações dos servidores de sua base. Alguns setores já possuem um protocolo de intenções que assegura a continuidade das negociações, outros buscam assinatura deste documento e a retomada imediata das negociações que buscam atendimento de demandas urgentes. A Condsef cobra também o envio de Decreto que regulamenta progressão de celetistas do HFA e servidores do Inep, FNDE, DNPM e Dnit.

Desde 2008 essas cinco categorias aguardam a solução desta pendência que ainda se arrasta prejudicando milhares de trabalhadores. Não existe mais qualquer impeditivo para que essas progressões sejam regulamentadas, portanto, a agilidade neste momento se faz urgente e essencial. Em alguns casos existem servidores que estão há oito anos num mesmo padrão, o que traz prejuízos remuneratórios graves a esses trabalhadores. A Condsef continua esperando que o Planejamento apresente uma data definitiva para que o decreto seja publicado.

Acompanhe. Informações com o resultado da continuidade desta reunião serão divulgadas aqui em nossa página.


Fonte: Condsef





Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra