sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Servidores do HFA, Inep, FNDE, DNPM e Dnit devem se mobilizar caso governo não aponte solução para regulamentação de progressões



Blog do Servidor Público Federal     -     16/09/2011





A Condsef voltou a cobrar do Ministério do Planejamento o envio de Decreto que regulamenta progressão de cinco categorias: celetistas do HFA e servidores do Inep, FNDE, DNPM e Dnit. Desde 2008 esses setores aguardam a solução desta pendência que ainda se arrasta prejudicando milhares de trabalhadores. No Planejamento, a Condsef informou que se até a próxima terça-feira, 20, a situação não for resolvida, os servidores dessas cinco categorias devem reforçar mobilização em seus locais de trabalho como forma de pressionar pela solução imediata do problema. Não existe mais qualquer impeditivo para que essas progressões sejam regulamentadas, portanto, a agilidade neste momento se faz urgente e essencial.

Uma vez regulamentada, um dos critérios considerados para progressão e promoção será período em que servidores ficou estacionado em um padrão de sua tabela. Em alguns casos existem servidores que estão há oito anos num mesmo padrão, o que traz prejuízos remuneratórios graves a esses trabalhadores.

A Condsef continua a cobrança para que o Planejamento apresente até terça uma data definitiva para que o decreto seja publicado. A expectativa é de que isto acontece ainda na próxima semana. Em conjunto com o Sindsep-DF, a Condsef orienta os trabalhadores desses cinco setores a manter a mobilização que se concentrará em Brasília a exemplo da atividade que aconteceu na última quarta-feira em frente ao Bloco K do Ministério do Planejamento.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra