terça-feira, 27 de setembro de 2011

SERVIDORES PÚBLICOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM SISTEMAS ESTRUTURANTES



Blog do Servidor Público Federal     -    27/09/2011





Brasília – Gestores e servidores públicos participam, nesta semana, em Bento Gonçalves (RS), da VIII Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas. Parceria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com o Ministério da Fazenda (MF), a capacitação é voltada para usuários de sistemas estruturantes do governo, como o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg).

Participam da formação cerca de 300 gestores e servidores que atuam no planejamento, administração orçamentária e financeira, bem como em processos de compras de mercadorias e contratação de serviços, controle interno, controle externo e auditoria. Ao longo da semana, serão oferecidas oficinas sobre gestão pública responsável, planejamento governamental, orçamento público, contratações públicas, responsabilidade fiscal e transferências voluntárias.

Para atender os servidores públicos de todos os estados brasileiros, são realizadas cinco semanas orçamentárias ao longo do ano. A quinta e última capacitação deste ano será realizada em novembro, no Rio de Janeiro. Servidores públicos dos estados, que tenham interesse em conhecer os procedimentos de administração orçamentária e financeira; e de compras da administração federal, também podem participar da formação.

As pré-inscrições para a semana orçamentária a ser realizada no Rio de Janeiro estão abertas. A ficha de pré-inscrição está disponível no portal da Escola de Administração Fazendária (ESAF) – http://www.esaf.fazenda.gov.br

Fonte: Sítio do Servidor Público



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra