quinta-feira, 10 de novembro de 2011

52 vagas na Esplanada



Correio Braziliense      -      10/11/2011





A menos de dois meses para o fim do ano, mais uma oportunidade de ingressar na carreira pública surge no mercado. O edital do concurso do Ministério da Integração Nacional já está em preparação e a estimativa é de que ele seja lançado ainda em novembro. Serão oferecidas 52 vagas em oito cargos que exigem nível superior. O salário inicial é de R$ 3.225,42.

Do total, 29 oportunidades serão para técnico administrativo, cargo para o qual podem concorrer graduados em qualquer área, sete para analista de sistemas, seis para engenheiro, duas para meteorologista, duas para estatístico, duas para geólogo, duas para assistente social e duas para químico.

Os aprovados trabalharão no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), em Brasília. A organizadora do certame ainda não foi divulgada. A portaria, que autorizou a seleção em 28 de outubro, estabeleceu prazo de três meses para a elaboração do edital. A pasta, entretanto, informou que antecipará o processo para que as convocações sejam realizadas o mais rápido possível.

No passado
O último concurso realizado pelo órgão foi elaborado em 2009. Na ocasião, foram oferecidas 293 vagas — 166 para assistente técnico-administrativo, de nível médio; e 127 para analista, com diploma em qualquer área. A prova foi dividida em 50 questões de conhecimento básico e 70 de específico.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra