terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carreiras de risco terão aposentadoria mais cedo



Jornal do Brasil     -     29/11/2011






O governo da presidente Dilma Rousseff deve criar  um plano de aposentadoria especial para carreiras de risco, ou seja, servidores cujo trabalho coloque em risco sua integridade física, permitindo a eles que se aposentem mais cedo que outras categorias.

Na lista devem estar inclusos policiais federais, rodoviários e médicos que trabalhem na fronteira. Não há uma estimativa de quantos servidores se enquadrem no perfil, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo.

A medida, cedida sob pressão dos aliados do governo, de acordo com o jornal, deve constar no relatório final do projeto de lei que cria um novo modelo previdenciário, uma aposta que tenta acabar com o déficit da Previdência.

Ainda não foi definido, no entanto, como se dará essa redução do tempo de serviço. Para isso, o governo irá propor que a contribuição sobre os salários dos servidores suba de 7,5% para 8,5%, tanto da União quanto dos trabalhadores.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra