segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Congresso não acata reajuste salarial e greve no TRT/AM continua



Blog do Servidor Público Federal     -     14/11/2011






Congresso Nacional não negociou reajuste salarial dos servidores.
Movimento grevista se intensifica também no Amazonas.


As negociações para o fim da greve dos Servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR) não avançaram. Nesta quinta-feira (10), membros da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovaram o relatório preliminar da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012, mas o texto apresentado pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) não inclui o reajuste salarial reivindicado por servidores da Justiça do Trabalho de todo o Brasil. .

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR), o movimento grevista no Amazonas deverá se intensificar.

"Não há uma indicativa de suspensão de greve. Queremos o reajuste de servidores. Fica nessa confusão de uma sessão para outra no Congresso porque eles não têm previsão para o nosso orçamento", disse o presidente do Sitra-AM/RR, Luis Cláudio Corrêa.
Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), alguns deputados apresentaram destaques pela aprovação das emendas, mas a bancada do governo encaminhou votação contrária.

Ainda segundo a Fenajufe, o vice-líder líder do governo no Congresso Nacional, deputado Gilmar Machado (PT-MG), defendeu que o relatório preliminar já contempla um item genérico que permite a negociação sobre reajuste salarial para o funcionalismo mas, segundo a Federação, o item não garante a previsão do reajuste dos servidores do Judiciário de todo o Brasil.

Representantes da Fenajufe estão em reunião com o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Paulo Teixeira (PT-SP), na Câmara dos Deputados, para reverter a situação.


Fonte: G1  AM



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra