domingo, 27 de novembro de 2011

Extinção do fator só em 2012



O DIA     -     27/11/2011





Nova aposentadoria do servidor público deve atrasar proposta para substituir redutor

Rio - A proposta alternativa ao fator previdenciário, que daria fim ao redutor, vai ficar para o ano que vem. Empenhado em aprovar a nova aposentadoria dos servidores públicos federais, que prevê a criação  de um fundo complementar, o Ministério da Previdência Social ainda não entrou em contato com as centrais sindicais e entidades representativas dos aposentados e pensionistas. É preciso discutir as bases do projeto que substituiria o limitador.

A expectativa do governo é que a lei do fundo complementar para os servidores seja votada na Câmara dos Deputados em dezembro e vá para o Senado ainda neste ano. Logo, não haveria tempo hábil para formalizar o projeto alternativo ao fator e iniciar as discussões no Congresso Nacional, como anunciado pelo ministro Garibaldi Alves Filho, em setembro.






Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra