sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Funcionalismo federal: Reajuste em 2012 no Congresso



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     11/11/2011





Rio  - Servidores federais receberam ontem sinalização positiva, da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, sobre possível ampliação de reajuste salarial para todo o funcionalismo, incluindo o pessoal das Forças Armadas. Os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União serão os primeiros da fila.

Mas para o Judiciário e o MP, a proposta do governo — já acatada pelos parlamentares — é de conceder para as classes os mesmos 5,5% de aumento que estão em fase de aprovação para todos os magistrados.

A CMO rejeitou ontem propostas que tratavam de aumentos individuais e que proporcionariam grandes despesas no Orçamento. A comissão não aceitou, por exemplo, o destaque apresentado pelo DEM que obrigava o relator-geral Arlindo Chinaglia (PT-SP) a reservar R$ 1,467 bilhão para garantir duas primeiras parcelas de reajuste dos servidores do Judiciário em 2012.

Acatou as que concediam aumentos mais “tímidos”, porém, para um número maior de servidores. Entre os próximos dias 14 e 23, as bancadas deverão apresentar emendas à proposta orçamentária.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra