quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Governo define aumento de 5,2%



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     10/11/2011





Rio - O governo federal vai conceder aumento de 5,2% no subsídio mensal do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) — o teto do funcionalismo. É uma sinalização de que não vai ceder às pressões dos servidores do Judiciário, que pedem 56% de ajuste.

O vice-líder  do governo na Câmara, Gilmar Machado (PT-MG), já confirmou que o índice também será aplicado aos magistrados de todo o País. O reajuste já estava reservado no Orçamento de 2011, mas o projeto de lei que concede o aumento para os juízes ficou parado, porque alguns parlamentares tentaram discutir o texto junto com a proposta de aumento de 56% para os servidores.

É provável que o índice seja aplicado a partir de janeiro de 2012, logo após aprovação no Congresso. Juízes defendem que o aumento seja aplicado a partir de janeiro de 2011. Contudo, a retroatividade é proibida pelo Parágrafo 2º do Artigo 80 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Coordenador da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal) e diretor do Sisejufe (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio), Valter Nogueira disse que a categoria deve permanecer tranquila e aguardar o processo de negociação, em Brasília.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra