terça-feira, 1 de novembro de 2011

Governo deixa de analisar contas de 40 mil convênios



Blog do Josias de Souza     -     01/11/2011





Auditores do Tribunal de Contas da União receberam com ceticismo o anúncio de que o governo fará uma devassa nos convênios com ONGs em 30 dias.

Decreto assinado por Dilma Rousseff atribuiu a missão aos ministérios. Falta-lhes, porém, disposição e, sobretudo, estrutura.

Ouvidos pelo repórter, auditores do TCU informam: em reiterados acórdãos, o tribubal aponta ineficiência na análise das prestações de contas dos convênios.

Aguardam por uma conferência, fora dos prazos, mais de 40 mil processos. Somam menos de 1.100 os servidores que se ocupam do trabalho em toda a Esplanada.

O monturo de escriturações à espera de um pente-fino inclui convênios com ONGs, prefeituras e governos estaduais. Em cifras atualizadas, roçam os R$ 20 bilhões.

Embora a “devassa” de Dilma mire apenas nas ONGs, a turma do TCU descrê da capacidade do governo de produzir algo sério em apenas 30 dias.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra