sábado, 12 de novembro de 2011

Greve dos petroleiros preocupa governo



O DIA     -     12/11/2011





Rio - A campanha salarial dos petroleiros já começa a preocupa o governo, que pediu para a Petrobras evitar a greve da categoria, marcada para o próximo dia 16. De olho na elevação dos gastos públicos, a equipe econômica tem receio que a paralisação sirva de exemplo para outras classes. A paralisação deve afetar diversos setores, como terminais, refinarias e plataformas.

A estatal seguiu as orientações do Palácio do Planalto e marcou reunião com a Federação Única dos Petroleiros (FUP). A entidade luta por reajuste real de 10% e melhores condições de trabalho.

O coordenador-geral da FUP, João Antônio de Moraes, defendeu que a categoria pode afetar a rentabilidade da empresa, desde que seja em busca dos seus direitos.

A federação também reivindica que os petroleiros tenham direito de participar das investigações de acidentes que ocorrem na estatal.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra