sábado, 12 de novembro de 2011

Judiciário aumenta a pressão



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     12/11/2011






Rio  - Servidores do Judiciário Federal de São Paulo promoveram ontem um buzinaço, na chegada da presidenta Dilma Rousseff a um evento na Faculdade de Medicina da USP. Em São Paulo, a categoria está em greve desde 27 de setembro. A reação é exemplo de que os servidores não aceitam o jogo duro do governo de não conceder 56% de reajuste para a classe, mesmo sendo parcelado. No Rio de Janeiro, os funcionários paralisaram as principais atividades desde 19 de outubro.

Coordenador da Federação Nacional  dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) e diretor do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio (Sisejufe), Valter Nogueira comentou o projeto de lei que prevê reajustes para os servidores: “Acreditamos na importância desse projeto para a classe. Infelizmente, pouco poderá ser feito neste ano. Mas continuamos tentando. Seria válido dar um alento para a categoria ainda em 2011”, afirmou.

Para o diretor, é importante que o Judiciário continue em discussão com o STF, sem interferência do Executivo. “São poderes completamente diferentes e com orçamentos muito distintos”, explicou.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra