terça-feira, 8 de novembro de 2011

Maldaner defende aplicação da Lei da Ficha Limpa a ocupantes de cargos públicos comissionados



Agência  Senado     -     08/11/2011





Ao manifestar em Plenário sua expectativa de que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida nesta quarta-feira (9) pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu também a aplicação do novo diploma legal para os ocupantes de cargos públicos comissionados.

Na avaliação de Casildo Maldaner, a extensão da Lei da Ficha Limpa para os cargos públicos comissionados em ministérios, secretarias estaduais e municipais, empresas públicas e agências reguladoras contribuiria para fazer prevalecer a ética na administração pública, gerando grandes benefícios para o país.

- Eu acho que isso seria muito bom para fazer com que a ética predomine na gestão pública - disse o senador, em discurso nesta terça-feira (8).

Cassildo Maldaner informou que o Senado, juntamente com organizações da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), deverá permanecer mobilizado por uma decisão favorável do STF sobre a Lei da Ficha Limpa.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra