quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mozarildo: decisão sobre constitucionalidade da Ficha Limpa é marco na vida política do país



Agência Senado     -     09/11/2011





O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) classificou como um marco histórico o julgamento desta quarta-feira (9) em que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir sobre a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Na pauta de julgamento do Supremo estão duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADC) e uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) relacionadas à lei.

As ADCs movidas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Partido Popular Socialista (PPS) pedem que seja reconhecida a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Já a ADI, ajuizada pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), visa à declaração de inconstitucionalidade de artigo da lei que prevê a inelegibilidade por sanções aplicadas por entidades profissionais.

- Este dia de hoje, em que o Supremo vai decidir sobre a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa é um marco histórico na vida política, na moralização da vida pública desse país - afirmou o senador em Plenário.

Mozarildo Cavalcanti disse esperar que nos três Poderes e em todas as esferas de governo sejam criadas regras para estender a ficha limpa não só aos concursados, mas também aos comissionados e ocupantes de cargos de alto escalão.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra