terça-feira, 8 de novembro de 2011

Petroleiros decidem entrar em greve a partir do dia 16



Blog do Noblat     -     08/11/2011





O Globo

Os trabalhadores da Petrobras decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, com parada e controle de produção, a partir do dia 16, informou comunicado da Federação Única dos Petroleiros (FUP) na segunda-feira.

O sindicato informou que os trabalhadores da estatal rejeitaram, em assembleias, contraproposta apresentada pela Petrobras no dia 31 de outubro.

"Nas sete rodadas de negociação, a empresa desprezou as principais reivindicações sociais da categoria, principalmente no que diz respeito à saúde e segurança", afirma a FUP na nota.

Além de 10% de reajuste salarial real, os petroleiros reivindicam reforço na política de segurança, aumento no total de trabalhadores, melhoria nos benefícios e igualdade de direitos para trabalhadores terceirizados.

De acordo com os sindicalistas, 16 trabalhadores morreram neste ano em acidentes na Petrobras, dos quais 14 eram terceirizados.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra