segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PLANEJAMENTO EDITA DUAS PORTARIAS AUTORIZANDO NOMEAÇÕES



Sítio do Servidor Público     -     21/11/2011





Brasília – O Diário Oficial da União desta segunda-feira traz duas portarias do Ministério do Planejamento que autorizam, no total, 155 nomeações, para diversos órgãos da Administração Pública Federal. As autorizações estão publicadas na Seção 1, p. 135.

A Portaria nº 499  autoriza a Defensoria Pública da União, a Fundação Alexandre de Gusmão, e os ministérios da Justiça e do Meio Ambiente a convocarem aprovados com o objetivo de preencher cargos que vagaram desde 1º de fevereiro deste ano. A orientação é para que seja respeitada a ordem de classificação nos concursos dos órgãos e entidades mencionados. Além disso, para efetivar as nomeações, é necessária a publicação no Diário Oficial dos nomes dos candidatos desistentes e dos respectivos códigos das vagas.

Confira a distribuição das vagas:



Já a Portaria nº 500 autoriza o Ministério da Justiça a nomear a partir deste mês 112 aprovados do concurso público autorizado em 2009. Desse contingente, 80 substituirão trabalhadores terceirizados em desacordo com a legislação. Essas nomeações atreladas à extinção de postos de trabalho terceirizados garantirão o fim da terceirização irregular no Ministério da Justiça.

As vagas previstas são para os cargos de administrador (3), arquivista (3), bibliotecário (3), economista (3), engenheiro (3), sociólogo (1), e analista técnico administrativo (96), integrantes do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo Federal (PGPE).




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra