quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sarney autoriza realização de concurso para o Senado



Agência Senado     -     16/11/2011





Ato do presidente do Senado, publicado nesta quarta-feira (16), autoriza a realização de concurso para o preenchimento de cargos do quadro de pessoal do Senado Federal. A previsão é de preenchimento de 246 vagas inicialmente: 104 para técnico, 133 para analista e 9 para consultor. A data do concurso ainda não foi definida, informou Davi Anjos Paiva, presidente da comissão criada para tratar do assunto.

O ato prevê que o Senado poderá convocar mais aprovados, durante o prazo de validade do concurso, na hipótese de surgimento de vaga no quadro de pessoal. O preenchimento, nesse caso, atenderá a ordem de classificação, a existência de dotação orçamentária e a conveniência administrativa.  Veja o quadro completo de vagas por área.

O último concurso para o Senado foi realizado em 2008. O exame objetivo foi composto por 70 questões para os cargos de nível médio e 80 para os de nível superior. A prova discursiva consistiu de uma questão para nível médio e duas para nível superior. Foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, para todos os cargos, e Língua Inglesa, Língua Espanhola e Informática, para áreas específicas.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra