sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Senado divulga estudo sobre fundo de pensão do funcionalismo



DIAP     -     25/11/2011





A consultoria legislativa do Senado Federal divulgou recentemente estudo com o titulo "Observações sobre o Projeto de Lei 1.992, de 2007: Regime de Previdência Complementar dos Servidores Públicos da União".

No estudo elaborado pelo consultor Gilberto Guerzoni Filho é realizada uma análise do processo de introdução do regime de previdência complementar dos servidores públicos da União pelas Emendas Constitucionais 20/1998, e 41/2003, e do Projeto de Lei 1.992/2007, que regulamenta a matéria para os servidores da União e cria a respectiva entidade gestora.

Também se faz uma avaliação da repercussão do novo regime para a aposentadoria dos servidores públicos nos diversos cenários, levantando cinco pontos polêmicos na proposição.

São eles, a instituição de uma entidade única de previdência complementar para todos os agentes públicos da União, a forma como se tratou a natureza pública da Funpresp, a forma de cálculo do benefício especial, a responsabilidade para o pagamento do auxílio-doença e o valor da contribuição a ser feita pela União.


Leia íntegra do estudo



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra