quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mais votos!


Cristiane Bonfanti

Blog do Servidor/CB     -     03/11/2011





A reunião entre o governo e a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) a respeito da criação do fundo complementar de previdência do servidor realizada na última terça-feira (1/11) conseguiu bons resultados. Com a conversa, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, conquistaram os votos de quase dois terços dos deputados e senadores petistas.

Embora a presidente Dilma Rousseff esteja empenhada em aprovar o fundo, ironicamente, o PT, base de seu governo, era o único partido que não havia encampado a proposta. Pelo projeto, que foi aprovado pelo governo Lula em 2003 e aguarda regulamentação, para ter uma aposentadoria acima do teto do INSS, hoje em R$ 3,6 mil, o servidor terá de fazer aportes adicionais. Se o texto for aprovado, a nova regra só valerá para os trabalhadores que ingressarem no funcionalismo após as mudanças.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra