quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sindicato de servidores pede criação de lei orgânica da CGU



Agência Câmara de Notícias     -     24/11/2011






O Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon) encaminhou nesta quinta-feira (24) ao presidente da Câmara, Marco Maia, o pedido de criação de uma lei orgânica para a Controladoria-Geral da União (CGU).

Segundo o presidente do Unacon, Rudinei Marques, a proposta para a regulamentação do funcionamento da CGU está pronta há anos, mas até agora não foi enviada pelo governo federal para a apreciação do Congresso Nacional. Marques afirmou que essa lei daria mais segurança, autonomia e independência ao órgão que fiscaliza as ações do Poder Executivo.

Após reunião no gabinete do presidente da Câmara, Rudinei Marques disse que Marco Maia se comprometeu a avaliar junto ao governo o que pode ser feito quanto às reivindicações da entidade.

Reestruturação de carreiras
O presidente do Unacon também relatou a Marco Maia o descontentamento dos servidores da CGU e da Secretaria do Tesouro Nacional com o Projeto de Lei 2203/11, que trata da reestruturação de várias carreiras ligadas ao Poder Executivo.

Segundo Rudinei Marques, o texto é muito amplo e não contempla as reivindicações da categoria. Para ele, o ideal seria que o projeto, que atualmente é avaliado pela Comissão de Trabalho da Câmara, voltasse para o Ministério do Planejamento para reformulação.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra