sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aprovada a criação de 1.293 cargos no Itamaraty



O DIA     -     09/12/2011





Rio - A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado aprovou, ontem, projeto encaminhado pelo Palácio do Planalto, que propõe a criação de 1.293 cargos no Itamaraty: 400 para a função de diplomata e 893 para oficiais de chancelaria. O texto ainda será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e depois, pelo Plenário da Casa.

As vagas são destinadas a candidatos com Nível Superior em qualquer área de formação. O salário inicial é de até R$ 12.900. De acordo com a proposta, as vagas serão preenchidas de forma gradual, mediante autorização do Ministério do Planejamento e a disponibilidade orçamentária do governo federal.

Outra decisão sobre o concurso do Itamaraty foi publicada ontem no Diário Oficial da União. O Ministério das Relações Exteriores já definiu a organizadora do próximo concurso para a carreira de diplomata: a Cespe/UnB.

Algumas das disciplinas cobradas na última seleção para a carreira foram: Português, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Inglês e noções de Economia.



MAIS NOTÍCIAS...