quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CNJ cria órgão de aperfeiçoamento de servidores



Revista Consultor Jurídico     -     04/01/2012




    

O Judiciário vai oferecer cursos de capacitação corporativa. Criado pela Resolução 111, de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), começa a funcionar em 2012. O plano é ambicioso: capacitar os cerca de 300 mil servidores da Justiça.

De acordo com o CNJ, a ideia é tornar a capacitação dos servidores um processo continuado e que abranja o maior número de servidores. Os funcionários que quiserem acompanhar a abertura dos cursos em seus estados devem acessar o portal www.cnj.jus.br/eadcnj.

Os primeiros cursos já começam em fevereiro, informa o órgão. Nos últimos dois anos, sem a ajuda do recém-criado CEAJud, a capacitação de servidores alcançou aproximadamente dois mil servidores do Judiciário, que precisaram ser aprovados nos cursos para receber seus certificados.

“Junto com a valorização salarial e do bom ambiente de trabalho, a capacitação é um dos maiores fatores de motivação dos servidores públicos. Além de motivá-los, os cursos são fundamentais para atualizar os conhecimentos desses servidores públicos”, explica o chefe do CEAJud, Diogo Albuquerque Ferreira.

A capacitação será através de ensino à distância. Ferreira conta que o trabalho desenvolvido em relação à educação à distância no Poder Judiciário foi reconhecido por meio de diversos prêmios conquistados ao longo de 2011.

Além de cursos nas áreas afins, como Direito e Administração Pública, também estão previstas disciplinas como Ética, Liderança e Língua Portuguesa. Também está prevista para este ano a elaboração de uma pesquisa que pretende conhecer as práticas e os desafios da educação coorporativa.

Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra