sábado, 7 de janeiro de 2012

Expulsão de servidores federais bate recorde em 2011



Blog do Noblat      -     07/01/2012





O Globo

O governo federal expulsou 564 servidores neste ano por irregularidades, a maioria relacionada à corrupção, segundo informou nesta sexta-feira a Controladoria-Geral da União. 

O número é considerado recorde e equivale a 1,54 expulsões por dia. Os números começaram a ser contabilizados pelo governo em 2003, naquele ano foram expulsos 242 servidores.

Na comparação com 2010, houve um aumento de 8,25%, no número de punições. Os ministérios com mais de expulsões proporcionalmente ao número de funcionários são : Previdência Social, Meio Ambiente e Justiça.

- A intensificação das expulsões decorre da determinação do governo de combater a corrupção e a impunidade. Assim, a administração deixa de ficar apenas à espera da punição pela via judicial, que é demorada, e passa, ela própria, a administração, a aplicar as punições de sua alçada – explica o Secretário-Executivo da CGU, Luiz Navarro.


Leia mais em 
Expulsão de servidores federais bate recorde em 2011



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra