quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Justiça de estados do Nordeste poderá ter novos cargos



Agência Câmara de Notícias     -     26/01/2012




A Câmara analisa o Projeto de Lei 2783/11, enviado ao Congresso Nacional pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que cria 635 funções comissionadas, e extingue outras seis, no quadro de pessoal da Justiça Federal de 1º grau da 5ª Região, que abrange Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. São 224 funções FC-5, 330 FC-4, 16 FC-3 e 55 FC-2. As seis extintas são todas FC-1.

De acordo com a justificativa do projeto, a proposta obedece a determinações do Tribunal de Contas da União (TCU) e não implica qualquer aumento de despesa.

Trata-se apenas de uma reorganização administrativa, destinada a regularizar as situações de criação, modificação e extinção de funções praticadas após a vigência da Constituição de 1988.

Tramitação
Sujeito à apreciação conclusiva, o projeto foi distribuído às comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra